•Atena•
Deusa da guerra justa, da sabedoria, das artes, da estratégia e ofícios, equivalente, em Roma, a Minerva. Atena era filha de Zeus, tendo nascido da sua cabeça, já completamente desenvolvida. Na Odisseia, de Homero, é a protetora de Ulisses e do seu filho Telémaco. O seu principal centro de culto era a cidade de Atenas, disputada para ser adorada por Atena e Posídon. Posídon ofereceu uma fonte de água salgada para os habitantes da cidade, enquanto que Atena ofereceu uma oliveira. Os atenienses optaram pela deusa e assim a cidade passou a se chamar Atenas. O Partenon, situado na acrópole da cidade é o maior templo dedicado à deusa e até hoje atrai visitantes de todo o mundo. O mito do nascimento de Atena é de particular importância para entendermos a mentalidade dos gregos. Zeus tomara Métis (Sabedoria, Prudência) como primeira esposa. Estando ela grávida de Atena, o deus a engoliu, para que ela não tivesse um filho mais poderoso que o pai. Atena nasceu, então, da cabeça de Zeus quando este foi atingido na cabeça durante uma batalha. Nesse momento a deusa Atena saiu de dentro do ferimento da cabeça do pai, completamente desenvolvida e armada, pronta para defender seu pai.
•Características presente em seus filhos•
Podem parecer um pouco anti-sociais, por preferirem a companhia de um livro à de alguém, mas isso não os impede de tagarelar sem parar quando o assunto é ciência, arquitetura, mitologia ou qualquer coisa de sabichão.
•Poderes Passivos•
Level 2-Estratégia- O campista é bom em elaborar planos e estratégias de batalha.
Level 4-Dicção- O campista tem uma ótima dicção, podendo assim convencer monstros e pessoas sobre algo que ele queira.
Level 6-Escudo Grego- Os filhos de Atena tem um ótimo controle de escudo e o manuseiam com muita facilidade, por isso não são muito atingidos em batalhas. (Essa habilidade melhora com o passar do tempo).
Level 8-Ambidestria- O campista pode controlar facilmente armas, escudos e qualquer outro item com qualquer uma das mãos.
Level 10-Destreza- Assim como as corujas o campista consegue se deslocar pelos lugares sem ser notado.
Level 12-Trilha- Um filho de Atena consegue se virar bem em trilhas não importa a dificuldade da mesma.
Level 14-Sabedoria- Os filhos de Atena sabem os pontos fracos de seus inimigos, fazendo com que seus golpes sejam mais efetivos.
Level 16-Artista- Os filhos de Atena conseguem prender a atenção dos monstros com mais facilmente já que ele conhecem muito bem todo tipo de arte.
Level 18-Domínio Ofensivo- Os filhos de Atena tem um ótimo controle sobre todos os tipos de arma, principalmente com adagas.
Level 20-Habilidade Samurai- Os filhos de Atena são muito bons em batalhas e podem se virar muito bem em lutas com mais de um oponente.
Level 22-Olhar Coruja- Os filhos de Atena podem ver no escuro, assim como o patrono de sua mãe, a Coruja.
Level 24-Poliglota- O campista pode se comunicar com corujas e com qualquer outro animal noturno.
Level 26- 360 Graus- O campista pode girar seu pescoço em um angulo de 180 graus, podendo enxergar tudo ao seu redor e atrás dele.
Level 28-Tele mensagem- O campista tem um nível de atividade cerebral tão alto que consegue enviar mensagens através do pensamento pra qualquer criatura num raio de 5 metros.
Level 30- Regeneração- Os filhos de Atena conseguem regenerar 80% dos seus pontos de vida e 50% dos pontos de energia após ingerir qualquer produto derivado ou até mesmo ao chegarem perto de uma Oliveira.
*Parada ou redução no desenvolvimento de uma parte do corpo. Os músculos podem diminuir de tamanho e perder a capacidade de mover braços ou pernas.
•Poderes Ativos•
Level 1- Habilidade Defensiva I - Com esse poder o campista consegue se defender de boa parte dos ataques, tendo um controle razoável de escudo. [10 de poder]
Level 3- Sibilar - Os filhos de Atena podem imitar sons de serpentes (sibilar) fazendo o agressor desistir do ataque. [15 de poder]
Level 5- Escudo voador - O campista consegue lançar seu escudo em alta velocidade em direção ao oponente lhe causando danos razoáveis. [15 de poder]
Level 7- Habilidade Defensiva II -O campista consegue se defender bem da maioria dos ataques, tendo um bom controle de escudo, podendo manuseá-lo com mais facilidade, inclusive para fazer ataques. [20 de poder]
Level 9- Evolução - O campista consegue fazer com que sua arma fique mais forte, ‘evoluindo’ o seu nível.(Ex: Comum>Heroica/ Heroica>Mítica)
Obs. O nível máximo para a ‘evolução’ é o Mítico [25 de poder]
Level 11- Câmbio - Com esse poder o campista pode trocar os seus pts.de life com um de seus parceiros de batalha. [20 de poder]
Level 13- Habilidade Defensiva III -O guerreiro se torna bem mais rápido e consegue prever ataques podendo se virar muito bem em uma luta rápida e cheia de ação. [35 de poder]
Level 15- Ataque de corujas - Nesse poder o campista consegue evocar ate sete corujas de bronze para atacar a quem ele ordenar. [60 pontos de poder]
Level 17- Aprendizado- O campista é esperto como a deusa da sabedoria e pode copiar qualquer golpe usado pelo inimigo durante a batalha (pode ser usado somente uma única vez por golpe) [80 pontos de poder].
Level 19 - Lâmina cortante - O escudo do campista se torna uma espada de dois gumes bastante afiada que bem manejada causa cortes profundos no inimigo. [50 pontos de poder]
Level 21- Habilidade Defensiva IV - Com esse poder os filhos de Atena chegam a ser tão bons quanto a mãe no controle de escudos, eles dominam muito bem a arte de defesa e raramente são atingidos por algum golpe, prevendo a maioria deles. [80 pontos de poder]
Level 23- Canção da Noite - O campista consegue produzir um efeito sonoro igual ao canto de uma coruja, podendo deixar o inimigo atordoado, confuso, distraído, cansado, lento...(como o narrador desejar).[ 60 pontos de poder]
Level 25- Olhar Medusa - Os filhos de Atena conseguem paralisar o oponente por um bom tempo (o tempo é determinado pelo narrador). [70 pontos de poder]
Level 27- Tortura - Devido a sua alta capacidade mental o campista pode torturar mentalmente o seu oponente sem nem mesmo toca-lo, podendo até causar um distúrbio mental ou *atrofia em alguma parte do corpo. [150 pontos de poder]
Level 29- Adagas Sagradas - Com esse poder o campista pode criar replicas idênticas das Adagas da deusa Atena, tais com o mesmo poder destrutivo das originais. Também com esse poder o escudo do campista é revestido com diamantes, o deixando inquebrável. [750 pontos de poder]
- Dons de Athena - São todos extremamente inteligentes, com ótima memória, são capazes de lembrar de qualquer coisa. Além dissão são estrategistas naturais, e sabem o básico de arquitetura, artes e história humana naturalmente. Além disso s filhos de Athena vêem e ouvem mais longe. Quanto mais poderos são mais longe conseguem.
- Mensageiro da Deusa - Podem enviar uma mensagem de voz por uma coruja, que invocam com um pensamento. A coruja voará até o destinátario e ela invés de pia repetirá a voz do emissor o que ele disse.
- Voz do Líder - Podem dar pequenas ordens que todos obedecerão. Não é um controle mental poderoso, mas é mais usado para liderar um grupo na batalha.
- Patrona da Cidade - Os filhos de Athena nunca se perdem numa cidade, eles sempre saberão que ruas devem ir para chegar em qualquer lugar dentro de um municipio.
- Filhos queridos - Os filhos de Athena nunca ficam doente, estão sempre saude perfeita. Além do mais também não se sujam. E como se tivessem sempre limpos.